segunda-feira, 22 de julho de 2013

Palavras erradas.

Nada mais adequado que, alguns anos depois, me deparar com uma das minhas citações favoritas e que há tempos estava esquecida. E, além desse óbvio prazer, perceber o quanto ela ainda se encaixa na minha vida:


Não consigo me expressar bem - afirmou Naoko. - E tem sido sempre assim nos últimos tempos. Tento dizer alguma coisa, mas só me ocorrem as palavras erradas. Palavras erradas ou opostas ao que quero dizer. E quando eu tento corrigir o que disse, cometo erros, as coisas ficam mais confusas, e acabo então sem saber mais o que pretendia dizer no início. Sinto como se meu corpo se repartisse em dois, com as duas metades brincando de pega-pega. Bem no meio existe um poste bem grosso, ao redor do qual elas não param de dar voltas se perseguindo. Nunca consigo alcançar a outra metade de mim que sempre tem a palavra certa.
(Haruki Murakami, Norwegian Wood)

Nenhum comentário:

Postar um comentário